Selecione sua cidade :)

Selecione umas das opções abaixo:

Escolha o roteador certo

A questão da velocidade não depende apenas do provedor que você contrata, depende também do seu roteador. Por isso, é muito importante levar em consideração alguns pontos antes de escolher o seu roteador. Vamos listar, não necessariamente na ordem de importância, mas partindo do princípio de que nenhum desses itens devem ser desconsiderados antes de adquirir o seu aparelho.

O primeiro ponto é a frequência. O ideal é escolher roteadores que funcionem em 2.4GHz e 5GHz. Muitos fabricantes já produzem roteadores “dual band” que funcionam com as duas frequências e assim têm uma cobertura muito maior de sinal.

O segundo é item a ser observado é o padrão. A maioria dos roteadores funciona com o seguinte padrão:  IEEE 801.11 abg e n. O “a” e o “g” são os mais antigos, sendo o “g” e o “n” respectivamente os melhores. Porém, existe um outro padrão chamado “ac” que é capaz de transmitir dados em velocidades próximas a 1.300 Mpbs. Por isso, opte por padrões mais novos e verifique a compatibilidade dos seus dispositivos como smartphones e computadores, se eles são receptíveis a esses novos padrões. Se não forem, acredite, os novos aparelhos produzidos hoje em dia são fabricados para trabalhar com este padrão.

E o terceiro ponto é a antena. Quanto mais antena conectada ao roteador, melhor a distribuição do sinal. Agora é só seguir essas dicas e comprar o roteador que você precisa para uma internet mais rápida.

- 2 de abril de 2019 |

Copyright 2019 -Todos os direitos reservados.

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp