Selecione sua cidade :)

Selecione umas das opções abaixo:

- Home » »

O internet Banking é seguro?

Um dos maiores benefícios que o internet banking nos trouxe foi a facilidade de realizar transações e pagamentos no conforto de casa. Chega de filas quilométricas e idas aos caixas eletrônicos só para receber a mensagem de que aquele terminal não está realizando determinada operação. É um saco, né?

Mas é aí que os bancos entram e nos suportam com aplicativos e a disponibilidade de realizar muitas operações online. Entretanto as pessoas se preocupam, obviamente, com a segurança durante as transações. Mas afinal, é seguro mesmo? Bom, com a maioria dos bancos como o Banco do Brasil, Caixa, Santander, HSBC e Bradesco a resposta é um genérico “sim”.

Isso porque as empresas investem pesado em segurança digital e não querem um processo pelo roubo de informações depois do cliente utilizar o aplicativo do banco ou acessar o site. Por isso, esses bancos possuem equipes de monitoramento, alguns deles, 24 horas por dia para monitorar apenas esse tipo de transição. Além disso, códigos específicos são requeridos quando o cliente acessa a plataforma e sms’s são enviados diretamente para o celular da pessoa caso haja alguma operação estranha. O Banco do Brasil, por exemplo ainda pede que o cliente atualize o software a cada acesso para garantir proteção em tempo real.

É recomendável, entretanto, que você vá até o seu banco e tire todas as suas dúvidas antes de aproveitar a maravilha que é o internet banking, afinal, ninguém tem mais tempo pra ficar preso em fila sem necessidade!

- 2 de abril de 2019 |

Copyright 2019 -Todos os direitos reservados.

Solicitar contato

Ligamos para você!

Teste de Velocidade

Atendimento Whatsapp
Enviar via Whatsapp